Untitled Document
IMPRENSA
TRIBUTO VIOLEIRO AOS BEATLES NO SESC PALLADIUM - Espetáculo As dez cordas de Liverpool une o rock e a moda de viola
TRIBUTO VIOLEIRO AOS BEATLES NO SESC PALLADIUM - Espetáculo As dez cordas de Liverpool une o rock e a moda de viola

O que o rock tem a ver com a viola caipira? Para provar que a junção destes sons é possível, o violeiro Renato Caetano apresenta o show As dez cordas de Liverpool, que transformará o Teatro de Bolso Júlio Mackenzie em palco de homenagem a uma das maiores bandas de rock da história: The Beatles.

O espetáculo reverencia uma das principais influências da formação musical do violeiro, com um vasto repertório da segunda fase da banda britânica, com canções de sucesso como And I Love Her, The Long and Winding Road e Come Together, de Lennon e McCartney. Essa fusão de estilos conta com a sonoridade da viola de dez cordas e com um instrumento novo: uma viola de 14 cordas criada pelo amigo e companheiro de estrada Fernando Sodré.

As dez cordas de Liverpool terá apresentação no Sesc Palladium no dia 20 de março, às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do centro cultural, pelo valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor da inteira.

SOBRE O ARTISTA Renato Caetano, violeiro, compositor, professor, mestre pela Escola de Música da UFMG, revelação solo no Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira (2013), vem, desde 2007, trabalhando sua carreira pautada na mistura entre a tradição e as influências do mundo contemporâneo como o blues, o rock e o jazz. Essa mistura cultural é realizada através da viola de dez cordas, conhecida, também, como viola caipira.

Sua carreira de violeiro se iniciou em 1999, com uma participação no show de Pena Branca e Xavantinho. Foi regente e diretor musical da Orquestra Mineira de Violas de 2002 a 2005 e trabalhou também com o Grupo Viola Urbana. Além disso, abriu shows de Renato Teixeira e de Geraldo Azevedo. Apresenta-se, desde 2007, no evento itinerante Causos e Violas das Gerais, realizado pelo Sesc. Em 2009, gravou seu primeiro CD, Que Viola é Essa?.

Site do SESC - 09/03/2015

2015 © Todos os direitos reservados
Acompanhe Renato Caetano: